Comissão

Laíla

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, modestamente, é hoje, o grande nome do samba e do carnaval em exercício. Líder nato, com vasta bagagem e experiência profissional respeitável, é compositor, cantor, intérprete, arranjador e produtor musical dos cd’s de sambas-enredo das Escolas de Samba há 46 anos.
Trabalhador compulsivo e apaixonado pelo ofício, “vive com a cabeça à mil, buscando sempre o melhor caminho”. Detentor de um “ouvido de ouro” e temperamento vibrante, Laíla é um verdadeiro mestre, que formou a Comissão de Carnaval em 1997, e hoje coordena todo o grupo e ainda desempenha a função de Diretor Geral de Carnaval e Harmonia do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.

Fran Sérgio

Arquiteto, desenhista, figurinista, projetista, aderecista, carnavalesco… Fran Sérgio é um artista plástico completo! Que foi descoberto e revelado pelo nosso Mestre Laíla.

Nilopolitano, criativo, ágil, extremamente dedicado, de gosto refinado, luxuoso e requintado, Fran também é discreto, calmo, leal e elegante, integrando a vitoriosa Comissão de Carnaval desde o início de sua formação e, merecidamente, hoje é ele quem está à frente do grupo.

Victor Santos

Ex-aluno de Joãosinho Trinta, e profundo admirador do trabalho de Viriato Ferreira, Victor é observador, autodidata, detalhista e refinado, o que faz dele um talentosíssimo figurinista e desenhista, e carnavalesco campeão no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Apaixonado por animais exóticos e pelo contato com a natureza, também é espírita e espiritualizado, o que o tornou uma espécie de “guru” do grupo que integra há 16 anos, entre idas e vindas.

André Cerazi

Carioca, nascido na Ilha do Governador, casado. Artista na função figurinista – conforme seu registro profissional, desenhista, projetista, produtor cultural, artista plástico, carnavalesco, que tem no chapéu Panamá, a sua marca registrada.

Em 2015 completará 20 anos de Avenida, brilhando também em São Paulo e outros Estados. Desde 2009 na “Deusa da Passarela”, o experiente, perfeccionista e criativo artista, mantém a disciplina e a organização em seus projetos, atrelados ao requinte de minuciosos detalhes com os quais realiza sua arte no carnaval.

Bianca Behrends

Formada em Ciências Sociais e com Especialização em Cultura Popular Brasileira – Festas Regionais, Festas Religiosas e Carnaval, ambas graduações pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Bia é a responsável pela pesquisa e pela documentação artística da Agremiação desde 2003. A palavra é seu dom, e escrever é a sua arte!

Organizada, responsável, estudiosa e perfeccionista, é simultaneamente generosa, divertida e zelosa, o que confere um toque feminino à Comissão de Carnaval.

Cristiano Bara

Especialista em materiais alternativos, Cristiano é um artista plástico de mão cheia!
Com habilidade única na confecção de fantasias e alegorias, ele abrilhanta o carnaval da Beija-Flor, sendo hoje o braço direito de Fran-Sérgio – o líder do grupo.
Com mais de duas décadas de serviços prestados ao carnaval e sempre antenado nas tendências da moda e arte, o talentoso membro da Comissão de Carnaval é uma das cartas na manga para o sucesso de nossos desfiles!

Rodrigo Pacheco

Detalhista e caprichoso, Rodrigo traz para a Comissão de Carnaval a exatidão das formas e o bom gosto costumeiro de seus trabalhos. O artista plástico se destaca pela excelência na criação de adereços para as alegorias e nas suas elegantes e detalhadas fantasias.
Completando uma década de trabalho na escola de Nilópolis, ele é mais um talento revelado pela Comissão de Carnaval da Beija-Flor.

Wladimir Morellembaum

Habilidoso com as canetas e pincéis, Wlad – como é carinhosamente chamado pelos companheiros de equipe – é um dos responsáveis pelos traços detalhados e cuidadosos de nossas fantasias.
Desde o carnaval campeão de 2015 com a equipe, nosso talentoso artista é um dos mestres das pranchetas!

Brendo Vieira

O jovem Brendo é mais uma das grandes revelações da Comissão de Carnaval.
Em pleno estado de crescimento profissional, ele vem contribuído para o projeto do carnaval com seus desenhos de alegorias e fantasias, carregados de traços joviais.
Na execução, ele é um dos obstinados operários de nosso barracão, produzindo sempre com muita competência e dedicação.

Gabriel Mello

Torcedor apaixonado pela Escola de Nilópolis, Gabriel é o mais novo membro da equipe.
Pesquisador de História e Carnaval, formado em Design Gráfico e estudante de Publicidade, veio somar a equipe na construção de enredo e argumentação, além de contribuir no processo de captação de recursos junto a outras profissionais da escola.

Adriane Lins

Adriane Lins, Designer Gráfica, mãe de quatro belas meninas, que são visivelmente o seu maior orgulho, Adriane conseguiu conciliar as responsabilidades maternas com a imensa vontade de sempre adquirir novos conhecimentos. Encontrou tempo para estudar novamente, só que desta vez resolveu desvendar os mistérios do mundo digital. Familiarizando-se com o computador, aprendeu desde os programas básicos até os mais complexos como de criação de websites, manipulação, tratamento e edição de imagens. Faz a parte de processamento de dados e artes digitais relacionadas ao carnaval do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, tais como logomarcas, carteirinhas, credenciais, camisas, desenhos de tecido.

Léo Mídia

Nascido e criado em Nilópolis, Léo é o que podemos chamar de legítima cria da casa.
Neto de uma das mais antigas e famosas baianas da agremiação, o artista trabalha há duas décadas em nosso barracão, impressionando a todos com seu talento e bom gosto.
Conhecido pela sua habilidade na confecção de fantasias, criação de adereços e o trato da arte plumaria, ele hoje faz parte da vitoriosa Comissão de Carnaval da Beija-Flor!