Comissão

Laíla

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, modestamente, é hoje, o grande nome do samba e do carnaval em exercício. Líder nato, com vasta bagagem e experiência profissional respeitável, é compositor, cantor, intérprete, arranjador e produtor musical dos cd’s de sambas-enredo das Escolas de Samba há 46 anos.
Trabalhador compulsivo e apaixonado pelo ofício, “vive com a cabeça à mil, buscando sempre o melhor caminho”. Detentor de um “ouvido de ouro” e temperamento vibrante, Laíla é um verdadeiro mestre, que formou a Comissão de Carnaval em 1997, e hoje coordena todo o grupo e ainda desempenha a função de Diretor Geral de Carnaval e Harmonia do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.

Cid Carvalho

Começou no carnaval no ano 1989, com Joãozinho Trinta, na Beija-Flor de Nilópolis, onde permaneceu até 1992. Entre 1993 e 1996, fez parte da equipe da carnavalesca Rosa Magalhães, na Imperatriz Leopoldinense.
Depois de passagem pela União da Ilha do Governador, retorna a Beija-Flor em 1997, onde integrou a 1ª formação da comissão de carnaval entre os anos de 1998 e 2006. Entre 2007 e 2017, seguiu a carreira solo. Onze anos passados Cid retorna a Beija-Flor para integrar a nova comissão de carnaval e ajudar a elaborar o carnaval 2018 da Agremiação.

Victor Santos

Ex-aluno de Joãosinho Trinta, e profundo admirador do trabalho de Viriato Ferreira, Victor é observador, autodidata, detalhista e refinado, o que faz dele um talentosíssimo figurinista e desenhista, e carnavalesco campeão no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Apaixonado por animais exóticos e pelo contato com a natureza, também é espírita e espiritualizado, o que o tornou uma espécie de “guru” do grupo que integra há 16 anos, entre idas e vindas.

Bianca Behrends

Formada em Ciências Sociais e com Especialização em Cultura Popular Brasileira – Festas Regionais, Festas Religiosas e Carnaval, ambas graduações pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Bia é a responsável pela pesquisa e pela documentação artística da Agremiação desde 2003. A palavra é seu dom, e escrever é a sua arte!

Organizada, responsável, estudiosa e perfeccionista, é simultaneamente generosa, divertida e zelosa, o que confere um toque feminino à Comissão de Carnaval.

Rodrigo Pacheco

Detalhista e caprichoso, Rodrigo traz para a Comissão de Carnaval a exatidão das formas e o bom gosto costumeiro de seus trabalhos. O artista plástico se destaca pela excelência na criação de adereços para as alegorias e nas suas elegantes e detalhadas fantasias.
Completando uma década de trabalho na escola de Nilópolis, ele é mais um talento revelado pela Comissão de Carnaval da Beija-Flor.

Léo Mídia

Nascido e criado em Nilópolis, Léo é o que podemos chamar de legítima cria da casa.
Neto de uma das mais antigas e famosas baianas da agremiação, o artista trabalha há duas décadas em nosso barracão, impressionando a todos com seu talento e bom gosto.
Conhecido pela sua habilidade na confecção de fantasias, criação de adereços e o trato da arte plumaria, ele hoje faz parte da vitoriosa Comissão de Carnaval da Beija-Flor!

Adriane Lins

Adriane Lins, Designer Gráfica, mãe de quatro belas meninas, que são visivelmente o seu maior orgulho, Adriane conseguiu conciliar as responsabilidades maternas com a imensa vontade de sempre adquirir novos conhecimentos. Encontrou tempo para estudar novamente, só que desta vez resolveu desvendar os mistérios do mundo digital. Familiarizando-se com o computador, aprendeu desde os programas básicos até os mais complexos como de criação de websites, manipulação, tratamento e edição de imagens. Faz a parte de processamento de dados e artes digitais relacionadas ao carnaval do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, tais como logomarcas, carteirinhas, credenciais, camisas, desenhos de tecido.