Notícias

< Voltar

ESTRELA DO CARNAVAL: Beija-Flor leva 40 e ganha prêmio de melhor conjunto de alegorias

Em 2016, a Beija-Flor de Nilópolis entrou, mais uma vez, luxuosa na Avenida. A escola apostou no trabalho de um dos integrantes da comissão de carnaval, o carnavalesco Fran Sérgio. Apesar de não ter alcançado mais um título em 2016, no quesito Alegorias e Adereços a escola foi nota 40. E segundo o júri do prêmio ESTRELA DO CARNAVAL, o trabalho da escola foi impecável. A festa de premiação acontece neste domingo, na quadra do Salgueiro, durante a feijoada mensal da escola.

Fran Sérgio comemorou essa conquista e contou ao site CARNAVALESCO tudo o que escutou quando a escola passou pela Marquês de Sapucaí em 2016. – Realmente, a Beija-Flor fez um belíssimo trabalho em seu conjunto alegórico. Eu nunca recebi tantos elogios na Avenida, das pessoas do carnaval e não de amigos, sobre as alegorias da Beija-Flor. O júri do ESTRELA DO CARNAVAL teve a sensibilidade para enxergar isso também. Foi muito gratificante essa valorização do nosso trabalho. Foi muito árduo, muito difícil, mas conseguimos fazer um trabalho muito bonito. Esse prêmio é um presente para nós, e o reconhecimento e valorização do nosso trabalho.

O carnavalesco falou ainda sobre o julgamento que a escola recebeu ao fim do desfile e do impacto do Estrela do Carnaval. – Realmente acho que a escola foi mal julgada, principalmente em fantasias e enredo, que foi onde ela perdeu. As justificativas não me convencem, não são plausíveis. Acho que há um pré-julgamento, os julgadores vão para lá com uma ideia fixa na cabeça, acredito inclusive que eles não lêem o livro abre-alas que enviamos para eles. O prêmio acaba trazendo isso, de mostrar que a Beija-Flor fez um grande desfile,apresentou um belo trabalho, um dos mais bonitos da sua história, acredito eu! A sensibilidade do júri do CARNAVALESCO é que acaba causando esse impacto na gente.

Ao fim da entrevista Fran afirma que o Estrela não deixa de ser uma resposta ao grande público. – O Estrela é uma reposta ao grande público. Ela fez realmente um grande desfile. A cada ano que passa a Beija-Flor se aprimora mais. Tem uma equipe muito boa, um grande diretor de carnaval, que é o Laíla, um ótimo casal, sempre elegante. A comissão de frente foi lindíssima. Acho que é de prêmios assim que precisamos. Prêmios que exaltem quem fez um trabalho bonito, independente de quem gosta ou não. Veículos públicos não tem que ter preferência, e eu agradeço a todos pela valorização ao nosso trabalho.

Fonte: http://www.carnavalesco.com.br/

Postado por Camarote Brasil em 13/03/2016 às 12:00

Você vai gostar de ler